Infectologista

Diferente da maioria das especialidades médicas, o infectologista não é especializado em uma parte do corpo, mas sim em doenças infecciosas.

HOC Hospital de Olhos e Clínicas

O Infectologista é o médico responsável pelo o diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes acometidos por Doenças Infecciosas. Atualmente essas doenças são responsáveis por muitas das consultas médicas ambulatoriais e em pronto-socorro.

Qualquer pessoa com diagnóstico de uma doença infecto-parasitária irá se beneficiar de uma consulta com o Infectologista. Ele terá Protagonismo na condução de casos de AIDS/HIV, Tuberculose, Febres Hemorrágicas, Viroses Epidêmicas e Endêmicas, Infecções por germes Multi-Resistentes, Leptospirose, Malária, Febre Amarela, Leishmaniose e outras. Também terá um papel coadjuvante em algumas doenças infecciosas, onde outras especialidades também participam do tratamento, como nas Uretrites Gonocóccicas e Não-gonocóccicas, Hepatites Virais, Pneumonias, Endocardites, Infecções Urinárias Complicadas, Infecções Cutâneas Graves, Meningites, etc.

Scroll Up